logo

Nossos refrigerantes são seguros para portadores de G6PD

Recebemos em nossas redes sociais o relato da Dayane, mãe do João Miguel, de 9 anos.

“Meu filho tem 9 anos e no teste do pezinho descobrimos que ele tem deficiência de G6PD, por tanto não pode comer nem beber nada que tenha corantes artificiais, também tem um monte de remédios restritos.

Ele só bebia refrigerante de limão, sempre ficava olhando todos beberem e ficava com aquela carinha de quem queria, mas nunca demos, pois sabemos do risco. Quando encontramos os refrigerantes Wewi, comecei a chorar dentro do mercado de tanta alegria que fiquei. Parece ser algo bobo, mas para uma mãe que o filho é restrito com corantes artificiais achar uma coisa boa sem corantes artificiais é uma graça.

Não sei como começaram, nem por qual motivo decidiram criar a Wewi. Mas criar refrigerantes sem corantes artificiais foi a melhor coisa que poderia existir. Que vocês cresçam mais e mais e alegrem mais famílias.”

 

A deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase (G6PD) é um distúrbio genético hereditário que pode resultar na destruição de glóbulos vermelhos.

Portadores da deficiência não podem consumir corantes artificiais e os corantes são aditivos químicos ou naturais usados em larga escala pela indústria para realçar a cor de alimentos e bebidas.

Os de origem artificial podem ser extremamente prejudiciais à saúde, já os corantes naturais, utilizados nas Wewi’s, trazem ainda mais cor às nossas bebidas, além de minimizar os riscos de alergias e atender a demanda de portadores da G6PD..

Atualmente em nossas bebidas usamos:

  • Concentrado de groselha negra, maçã e rabanete (Tônica Rosé);
  • Suco de tangerina e laranja (Refri de Laranja);
  • Caramelo tipo I (Refri Cola e Guaraná);
  • Caroteno (Tônica de Tangerina);
  • Suco de limão (Refri de Limão).

 

Acreditamos que, dessa forma, podemos continuar contribuindo com a saúde e bem-estar do João Miguel e dos nossos consumidores.

© 2022 WeWi Todos Direitos Reservados